Resolução de Litígios

Em caso de litígio, qualquer consumidor residente em Portugal e na União Europeia pode exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo. Neste âmbito, a Bombondrice® disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação.

Se por algum motivo ficou insatisfeito com a compra realizada na nossa loja online, pode recorrer ao:

  • CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

              Morada: Rua D. Afonso Henriques 1, 4700-030 Braga

              Telefone: +351 253 619 107 (Seg. a Sexta das 9:00 às 16:00)

              Site: www.cniacc.pt/pt

              Email: geral@cniacc.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt

Pode também formalizar as suas queixas e reclamações, relativas a compras efectuadas na nossa loja online, contactando a Bombondrice® através do e-mail geral@bombondrice.pt ou da linha de apoio  +351 262 843 148 (Chamada para rede fixa nacional), disponível nos dias úteis das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

O que é a resolução alternativa de litígios de consumo?

Trata-se de um mecanismo que possibilita a todos os consumidores o recurso a entidades oficiais que possam auxiliar na resolução de um qualquer conflito com uma entidade comerciante, sem antes ser necessário abrir um processo litigioso em Tribunais.

Qual o papel destas entidades na resolução do conflito?

Estas entidades actuam como intermediários entre o consumidor e o comerciante que é alvo da reclamação. O intermediário pode impor uma solução a ambas as partes, ou procurar reunir as mesmas para que seja possível chegar a uma solução. A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.

Site Seguro